Viajar é uma experiência única. Mais do que souvenires do local visitado, voltamos para casa com uma imensa bagagem cultural. É uma oportunidade para conhecer diferentes gastronomias, lugares incríveis e entrar em contato com outras línguas. Também é uma chance de conhecer coisas inusitadas. Um exemplo são os criativos hotéis espalhados pelo globo.

Existem exemplos em todos os países, inclusive no Brasil. Hotéis exóticos feitos de gelo e de tubos de concreto, por exemplo. Muitos deles oferecem todo o conforto desejado por quem viaja de férias! Quer saber mais sobre os exóticos hotéis do mundo? Confira nossa lista:

6 hotéis exóticos espalhados pelo mundo

1. Juma Lodge, no Brasil

Para começar, uma sugestão aqui mesmo no Brasil. Localizado a cem quilômetros de Manaus, estes são bangalôs construídos sobre palafitas, em meio à Floresta Amazônica. Existem opções de quartos com vista para a mata e opções com vista para o lago. Os quartos são espaçosos e oferecem bastante privacidade para os hóspedes.

2. Attrap Reves Hotel, na França

Que tal se hospedar em uma bolha no meio de uma floresta francesa? Esta é a ideia deste hotel próxima a Marselha. São apenas cinco quartos, todos eles feitos de plástico transparente. A ideia até pode não ser das melhores para quem procura privacidade, mas a vista do quarto é privilegiada.

3. The Library Hotel, Estados Unidos

Um sonho de consumo para quem ama uma boa leitura é este hotel em Nova York. Melhor, você pode escolher se hospedar no andar que tem como tema o seu assunto favorito. As instalações são organizadas em categorias como filosofia, artes e matemática. Os livros não são só decoração: você pode aproveitar a estadia para colocar a leitura em dia.

4. Alcatraz Hotel, na Alemanha

Quem viaja à cidade de Kaiserlautern tem a oportunidade de se hospedar neste hotel de instalações um tanto diferentes. O prédio tem mais de cem anos de história e costumava ser uma prisão! Entre o 56 quartos do local, existem suítes confortáveis e também opções temáticas que tem tudo a ver com a antiga função do prédio: são quartos no estilo “cela de prisão”.

5. Das Park Hotel, Áustria

Este é um hotel exótico tanto pelas suas inusitadas instalações como pelo preço da estadia. Os quartos foram feitos dentro de tubos de concreto. Sabe aqueles usados para fazer esgotos? Estes mesmo. Dentro, há apenas espaço para uma cama de casal. Com certeza, uma experiência única na vida. O preço? Exatamente o valor que você achar que a hospedagem vale!

6. Ice Hotel, Suécia

Para quem gosta de frio, a sugestão é reservar algumas noites neste hotel da Lapônia. As instalações podem ser comparadas a um palácio de gelo: elemento que não falta neste hotel. São três mil toneladas, usadas para esculpir os quartos, a capela e o bar. A temperatura é de -5ºC. Mas não se preocupe, o hotel oferece roupas especiais para quem escolhe passar umas noites por lá.

Viajar é um dos melhores investimentos que alguém pode fazer! Faça desta uma experiência ainda melhor: conte com o apoio da Aghito viagens!