Um cruzeiro marítimo pode ser uma boa opção de viagem tanto para famílias quanto para casais ou grupos de amigos. Todos os dias, mais e mais pessoas estão descobrindo os prazeres de passar as férias em alto mar. As opções de diversão são inúmeras e fazem com que a experiência a bordo a melhor possível. Se você tomou coragem e decidiu se aventurar em um cruzeiro marítimo, leia nosso post para saber o que o espera nessa super viagem!

Internet

Você pode utilizar o seu 3G sempre que estiver próximo à costa – já em dias de navegação  em alto mar será necessário utilizar o serviço de wifi do navio. É recomendável comprar um pacote de minutos para poder navegar pela internet enquanto estiver a bordo. Os custos variam muito, portanto adquira somente a quantidade necessária para não ficar completamente desconectado do mundo virtual.

Enjoos

Algumas pessoas relatam sofrer de bastantes enjoo nas primeiras horas embarcadas, porém os sintomas tendem a diminuir com o tempo. Seu corpo precisa se acostumar com a constante movimentação. A dica aqui é levar alguns comprimidos para náuseas e tentar se ocupar com as diversas atividades que o navio oferece. Quando o navio estiver ancorado, aproveite para fazer um passeio em terra firme.

Compras no navio

Existem inúmeras lojas Duty Free em navios de cruzeiros, ou seja, produtos importados acabam saindo por um preço muito mais justo! Algumas lojas realizam promoções e liquidações nos dias finais da viagem, então ás vezes vale a pena segurar um pouco a vontade de sair comprando tudo no primeiro dia a bordo.As formas de pagamento aceitas são geralmente cartões de crédito e pré pagos internacionais, ou dinheiro (dólar).

cruzeiro viagemRefeições

Ao adquirir o seu pacote de viagem para um cruzeiro marítimo, suas refeições já estão inclusas – você deve escolher o horário adequado para suas refeições, do modo que sempre haverá uma mesa reservada em seu nome no horário determinado. Durante a refeição, apenas água, chás e sucos serão servidos à vontade. As bebidas alcoólicas não estão inclusas no pacote e podem ser adquiridas antecipadamente através de um pacote adicional e serão servidas durante as refeições ou nos bares a bordo.

Os restaurantes funcionam no sistema de turnos, sendo que para o almoço, a maioria dos navios oferecem um serviço de buffet com uma grande variedade de pratos. No jantar, você pode optar tanto pelo restaurante com buffet livre quanto pelo restaurante mais luxuoso que oferece refeições à la carte. Além dos restaurantes, existem praças de alimentação com uma infinidade de opções que costumam a ficar abertos: cafés, fast foods, sushi bar, pizzarias, entre outros.

Paradas

Quando o navio a ancora em um porto, os passageiros têm a chance de descer e conhecer a cidade ques está visitando. É possível comprar um pacote adicional de excursão em terra, que incluem passeios turísticos, caminhadas e atividades diversas. Ou você pode optar por realizar o seu próprio roteiro, sem gastar nada a mais por isso. A dica aqui é se atentar aos locais de parada e planejar-se antecipadamente.

Diversão

Os cruzeiros marítimos possuem uma lista extensa de formas de entretenimento diário para todas as idades e em todos os horários: cinemas, teatros, shows, musicais, jogos, aulas de dança, boates e até cassinos. Uma coisa é certa: dá pra variar bastante suas atividades enquanto estiver a bordo, as atrações são infinitas!

Dicas

Separamos ainda algumas dicas importantes para a sua primeira viagem em um cruzeiro marítimo:

  • Dê gorjetas, sempre

  • Não deixe pertences valiosos á mostra

  • Beba com moderação

  • Cuide com os banhos de sol – uma queimadura no primeiro dia pode arruinar o resto da semana

  • Aprenda os procedimentos de emergência

  • Não se desespere se as suas malas não estiverem e

  • Increva-se para as atividades diárias com antecedência – elas são sujeitas a lotação

  • Aproveite o mapa que você recebeu para fazer um passeio de reconhecimento do navio

Gostou das nossas dicas? Lembre-se de consultar nossos agentes de viagens para garantir tranquilidade e segurança!