Sendo uma das mais belas cidades da América do Norte, Quebec City reina como um ponto central da cultura francesa. A cidade localiza-se em uma posição defensiva, em um pico rochoso com penhascos de 100 metros e protegida nas laterais por rios. Em 1608, Samuel de Champlain estabeleceu um pequeno assentamento no que é agora conhecido como Place Royale. Inicialmente um centro de comércio de peles, a colônia recém surgida logo se tornou um próspero centro administrativo da América Francesa.

Em setembro de 1759, o general britânico Wolfe liderou uma batalha contra os franceses e Montcalm. Uma batalha sangrenta ocorreu nas planícies de Abraham, em que ambos os generais perderam suas vidas e os britânicos ganharam o controle da cidade.

Como capital da província de Quebec, Quebec City é um importante centro comercial, mas não perdeu seu aspecto nostálgico. Com suas ruas estreitas, fortificações muradas, e edifícios com mais de 2 séculos de idade, Quebec é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

1.Quartier Petit-Champlain

Onde uma vez foi a movimentada capital da Nova França, as ruas estreitas e os prédios baixos de Quartier Petit-Champlain agora abrigam lojas de artesanato, restaurantes, lojas de souvenirs. É definitivamente uma das áreas mais belas da cidade, e suas ruas exclusivas para pedestres são um convite ao passeio a pé.

2. Château Frontenac

A Canadian Pacific Railway construiu este hotel icônico em 1894, e tornou-se o ponto turístico histórico mais impressionante da cidade. O Château Frontenac fica acima do Quartier Petit-Champlain e Basse-Ville, proporcionando uma estonteante vista para o Rio St. Lawrence.

Site: http://www.fairmont.com/frontenac-quebec/

3. Musee de la Civilisation

Este museu é composto de três locais distintos. O Musee de la Civilisation investiga as muitas facetas da história humana e da criação da América Francesa.

Site: http://www.mcq.org

4. Citadel

Muralhas, paredes grossas, e muitas valas cercam em formato de estrela a Citadel. Os britânicos finalizaram a enorme fortaleza em 1832, mas continuou a reforçar o forte até 1850. O complexo inclui um museu militar, um paiol restaurado, e a residência de verão do Governador Geral do Canadá Governador Geral.

Site: http://www.lacitadelle.qc.ca/

5. Winter Carnival

O Carnaval de Inverno de Quebec é realizado em meio à neve, do final de janeiro a início de fevereiro. O festival abrange um vasto leque de atividades, tanto durante o dia quanto à noite. Alguns eventos tradicionais do Carnaval de Quebec incluem corridas de cães de trenó, corridas de canoa no rio St. Lawrence, patinação no gelo, corrida de trenó, gincanas, e desfiles.

Site: https://carnaval.qc.ca/

6. Parliament Hill

parlamento quebec city canada

É a sede do governo provincial de Quebec. O Salle de l’Assemblée Nationale (Assembleia Nacional) e Salle du Conseil législatif (Conselho Legislativo) estão abertas ao público. Ambos espaços são antigos, suntuosamente decorados. Os ingressos devem ser obtidos com antecedência. Perto dali, você ainda pode visitar o Grand Théâtre, bem como o grande complexo comercial e de entretenimento Palais des Congrès.

7. Grande Allée

Além das muralhas da cidade, o Grand Allée forma a espinha dorsal de Quebec City. O distrito perto de Parliament Hill é uma parada obrigatória para seus visitantes. Aqui você encontra restaurantes, praças e pasques, além de inúmeras opções de entretenimento que acumulam multidões, tanto de turistas quanto de residentes.

8. Quebec-Levis Ferry

Que tal conhecer a cidade de balsa? O Quebec-Levis Ferry cruza toda a extensão do rio St. Lawrence, proporcionando uma ligação entre a cidade de Quebec e Levis. Mas a passeio rápido também é uma boa oportunidade para admirar o horizonte da cidade, especialmente à noite quando as luzes iluminam o Château Frontenac, bem como as demais estruturas históricas de Quebec City.

Site: http://traversiers.com/ferries/quebeclevis_16.php

Além destes pontos que citamos, vale a pena citar outros locais incríveis para visitar: Observatoire de la Capitale, Basilica of Ste-Anne de Beaupre, Montmorency Falls Park e o Parc national de la Jacques-Cartier.

Gostou do post? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e informações especiais para amantes de viagens e turismo.