Vancouver fica na costa oeste do Canadá, na província da Colúmbia Britânica. É uma das cidades mais importantes do país e reconhecida internacionalmente pela boa qualidade de vida que proporciona aos seus habitantes. Quer saber quais são as principais atrações turísticas de lá? Confira a lista que preparamos especialmente para você!

1 – Stanley Park

De acordo com o TripAdvisor, este parque está entre os melhores do mundo! E, ao contrário da maioria dos seus concorrentes, o Stanley Park não é criação de um urbanista, mas sim o fruto da evolução de uma floresta no meio da cidade. São 400 hectares de muito verde, variadas possibilidades de atividades ao ar livre e uma infraestrutura capaz de atender à família inteira.

2 – Kitsilano Beach

Outra das atrações de Vancouver que está entre as melhores do mundo em sua categoria é a Kitsilano Beach. Carinhosamente apelidada de Kits, esta praia tem um ar descolado e oferece uma gama de possibilidades aos visitantes, como praticar esportes, aproveitar os bares da região ou simplesmente contemplar um belo pôr do sol. Quem já viu garante que é deslumbrante.

3 – Museum of Vancouver

Nada melhor do que visitar um lugar novo e conhecer o que ele tem de único, não é mesmo? A exposição permanente do Museum of Vancouver se encarrega de contar a história da cidade ao longo do século XX. Já as mostras temporárias convidam o visitante a refletir sobre como ela pode ser no futuro – um exercício indispensável para quem deseja viver em um lugar melhor.

4 – Robson Street

Se você é do tipo que não consegue controlar os impulsos consumistas quando está viajando, a nossa dica é dar uma passada na Robson Street quando estiver em Vancouver. Por lá, você encontra lojas muitas famosas e também algumas ilustres desconhecidas. Além disso, há restaurantes e cafés realmente atraentes por todos os lados. Chega a ser difícil optar por um!

5 – Grouse Mountain

Além de uma floresta urbana, há também uma montanha bem no centro de Vancouver! Basicamente, a Grouse Mountain oferece atrações o ano inteiro: no verão, é possível fazer trilhas, praticar canoagem ou andar de bicicleta; no inverno, ela se transforma em uma estação de esqui com mais de vinte pistas. Portanto, basta escolher a sua atividade favorita e dar uma passada por lá.

6 – Gastown

Fundado no século XIX, esse bairro de Vancouver mistura lojas, pubs e um inconfundível ar vitoriano. Lá, você pode comprar lembranças para as pessoas queridas, tomar um café no meio da tarde ou beber uma boa cerveja no cair da noite. Também vale conhecer o relógio a vapor que fica na esquina entre as ruas Cambie e Water. É uma atração bem popular da cidade!

7 – Vancouver Art Gallery

Que tal conhecer um pouco da vida e da obra dos artistas da Colúmbia Britânica? Essa é a proposta da Vancouver Art Gallery, cujo acervo conta com mais de 10 mil peças. Não deixe de conferir as obras de Emily Carr, pintora que buscava retratar a natureza e os grupos indígenas nativos da província em seus quadros. São mais de 250 exemplares.

Além de Vancouver, o Canadá possui diversos outros locais e cidades para serem visitados, confira o post 10 locais imperdíveis para visitar no Canadá

Você tem vontade de conhecer Vancouver? Entre em contato com a Aghito e comece a agitar essa viagem!