Engana-se quem pensa que só Europa e Ásia têm atrações a oferecer quando o assunto é castelos. Países como o Canadá contam com diversos prédios desse tipo, de todos os tamanhos, construídos para as mais diversas finalidades e com um punhado de histórias realmente incríveis a contar. Quer conhecer alguns deles? Então, não deixe de conferir a lista que nós preparamos especialmente para você!

1 – Château Frontenac

Originalmente construído para uma companhia ferroviária que queria estimular o turismo de luxo no Canadá, o Château Frontenac abriu suas portas em 1893 e é considerado uma das atrações turísticas mais importantes da cidade de Quebec. Só para você ter uma ideia da popularidade desse castelo, ele foi apontado pelo Livro Guinness dos Recordes como o hotel mais fotografado do mundo! Nada mal, não é?

Vai para Quebec City? Confira tudo o que essa cidade tem para oferecer no post 8 atrações imperdíveis de Quebec City

2 – Hatley Castle

É possível que você já tinha visto esse castelo em algum filme! Só para citar um exemplo, ele foi usado como a mansão dos X-Men. Hetley foi construído em 1906 por James Dunsmuir, que era filho de um importante barão do carvão. Sua família ocupou a construção até a década de 1940, quando o governo canadense decidiu compra-la para abrigar a família real britânica durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, isso nunca chegou a acontecer.

3 – Casa Loma

Localizada em uma colina acima da cidade de Toronto está Casa Loma, a materialização das fantasias de infância de Henry Pellatt. Esse castelo em estilo neogótico começou a ser erguido em 1911 e, durante todo o processo, Pellatt encorajou seus arquitetos a abusarem da imaginação. Porém, uma década após a conclusão da obra, a depressão atingiu o Canadá e ele teve que se desfazer do prédio. Hoje, o espaço também serve como cenário para vários filmes.

4 – Dundurn Castle

Construído em 1835, esse castelo é um dos mais antigos de todo o Canadá! Dundurn foi o grande projeto arquitetônico da vida de Sir Allan McNab, que tinha como objetivo construir uma propriedade que deveria ser requintada e lembrada pela sua capacidade de entreter os convidados. E, de fato, McNab conseguiu atrair muitos visitantes ilustres ao longo do tempo – entre eles, ninguém menos que o Rei Eduardo VII da Inglaterra.

5 – Craigdarroch Castle

O pai de James Dunsmuir também gostava de castelos! Foi Robert Dunsmuir quem concebeu Craigdarroch. Contudo, ele morreu dez meses antes do fim das obras e seus filhos acabaram se responsabilizando pela conclusão do projeto. Hoje, o lugar pertence a uma organização sem fins lucrativos e está aberto para visitas. De acordo com estimativas, pelo menos 150 mil visitantes passam por lá todos os anos.

Saiba mais no website do castelo

6 – Château Lake Louise

Assim como o Château Frontenac, esse castelo foi uma das estratégias adotadas pela Canadian Pacific Railway para atrair turistas ricos para o Canadá. E, da mesma maneira que o seu “primo famoso”, o Château Lake Louise continua a ser um hotel bastante requisitado até hoje. Afinal, quem não gostaria de se hospedar em uma propriedade maravilhosa que fica à beira de um lago deslumbrante?

E aí, que tal visitar castelos no Canadá? Entre em contato com a gente e comece a planejar a sua viagem hoje mesmo!