Há pessoas que passam a vida sonhando em viajar o mundo e para alimentar tantos sonhos, nada melhor que um bom filme rodado em cidades e paisagens de tirar o fôlego. Pra quantos lugares você já viajou só porque amou o filme?

Saiba que você não está neste barco sozinho e que como você, nós amamos viagens e filmes sobre elas! Por isso, criamos uma lista incrível pra que você continue se inspirando e planejando novos roteiros!

Filmes para pensar nas próximas viagens

#1. Na natureza selvagem (Into the Wild)

Baseado na história real do americano Christopher McCandless, o filme mostra a jornada deste jovem garoto em direção ao desapego material para viver 100% em contato com a natureza. A história começa quando ele termina a faculdade e inicia uma viagem em direção ao Alasca. A cada parada é possível conhecer um pouco sobre as paisagens dos Estados Unidos, especialmente as do interior.

Apesar de a road tripganhar muito destaque durante o filme, a mensagem que Chris deixa em seu diário – e é apresentada ao longo do filme – toca profundamente qualquer espectador.

#2. Comer, rezar, amar (Eat, Pray, Love)

Também baseado em fatos reais, o filme estrelado por Julia Roberts conta a história da escritora americana Elizabeth Gilbert, que abandona trabalho e amigos em busca de uma jornada para o autoconhecimento. Ela começa esta jornada passando 4 meses em solo italiano para descobrir os prazeres da gastronomia, depois 4 meses na Índia para fortalecer seu lado espiritual e por fim, 4 meses em Bali para encontrar a paz interior – e um novo amor.

O interessante no filme é acompanhar as descobertas de Elizabeth sobre a vida e ficar desejando estar em cada local que ela passa durante esta busca!

#3. Sob o sol da Toscana (Under Toscane Sun)

Para quem adora assistir um romance e descobrir novos destinos, este filme é a pedida certa. O enredo se passa na Toscana (região da Itália Central famosa por suas paisagens) e conta a história de uma escritora recém-divorciada que compra uma casa de campo no local com a esperança de começar uma nova vida, e vamos combinar, não havia local melhor para isso.

#4. Triologia Before Sunsete, Sunrise e Midnight

Os três filmes Antes do Amanhecer, Antes do Anoitecer e antes da Meia Noite foram gravados com o intervalo de 10 anos cada um e contam a história de um casal que se conhece em um trem que para em Viena. O segundo encontro acontece em Paris e o terceiro filme retrata a vida do casal dez anos depois durante uma viagem para a Grécia.

Além do retrato das cidades, o interessante é a diferença de tempo entre cada filme e a evolução dos personagens em cada um deles!

#5. Wild (sem tradução)

Mais um filme baseado em uma história real, o longa Wild retrata a jornada da jovem Cheryl Strayed por uma desafiadora trilha que dura aproximadamente três meses, a Pacific Crest Trail, nos Estados Unidos. A busca de Cheryl é por um recomeço para sua vida turbulenta e cheia de arrependimentos. A personagem é interpretada pela atriz Reese Witherspoon, que com certeza te despertará forças para fazer uma trilha como esta algum dia.

Você gosta de algum outro filme com o cenário perfeito para uma próxima viagem? Estes foram apenas cinco, mas você pode deixar suas dicas aqui para outros leitores.