O Canadá é um país surpreendente, muito mais do que qualquer um possa imaginar. Cidades como Quebec, Nova Escócia, Toronto e especialmente, sua capital Ottawa, têm diversas opções de lazer e gastronomia para todos os gostos e estilos.

Mas, se você é daquele tipo de turista que gosta de fugir do lugar comum para vivenciar mais afundo o que cada localidade tem para oferecer, então, este post foi feito

4 programas fora do comum no Canadá

1 – Quando estiver em Quebec conheça o Carnaval de Inverno

São ao todo 17 dias de festa sem intervalo entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, o que fazem deste carnaval, a maior comemoração de inverno em todo o mundo. Por lá, aproximadamente 30 equipes de escultura trabalham em cerca de 30 toneladas de gelo para dar forma às mais variadas estátuas.

Além disso, é possível conferir a corrida de canoas no St. Lawrence River – que provavelmente estará semicongelado -, corridas de trenó pela cidade antiga, passeios de carruagem pela cidade, e por fim, que tal passar a noite em um hotel feito totalmente de gelo?

2 – Vivencie a cultura celta na Nova Escócia

A Nova Escócia, por si só, já é banhada pela cultura escocesa, mas especificamente na ilha de Cape Breton acontece durante o outono o Festival Internacional de Cores Celtas. Por lá é possível ouvir as tradicionais gaitas de fole e violinos celtas em suas festas mais tradicionais. Conheça também o ceilidh, que é uma festa culinária tipicamente gaélica.

Nesta época do ano o clima também está perfeito para caminhadas ao ar livre, quando as folhas das árvores estão caídas e amareladas e a paisagem de outono se torna ainda mais deslumbrante.

3 – Prove as delícias gastronômicas em Manitoba

O festival “Du Voyageur” é tido pelos canadenses como a maior festa culinária do mundo. Por lá, durante o mês de fevereiro, o turista pode saborear o melhor da comida típica canadense, conhecer como era feito o comércio de peles do século XIX, assistir a competições de rabeca e dança, experimentar o famoso vinho fortificado e conferir diversos shows de música ao vivo.

O festival tem como objetivo celebrar a história dos comerciantes de pele franco-canadenses, e para isso, até mesmo bailes de gala com inspiração em 1820 são realizados.

4 – E quando estiver em Ontário…

Que tal passar um dia no Festival  Internacional de Filmes de Toronto (TIFF). Por lá, a cada ano acontecem aproximadamente 150 premières mundiais, com 370 filmes em destaque em cerca de 40 telas.

Durante os dez dias de festival, você pode assistir aos principais lançamentos mainstream ou independentes e ver de perto celebridades internacionais e renomados diretores de cinema.

Quando você entra em contato direto com as tradições e eventos locais, se torna capaz de vivenciar mais a fundo a cultura e modo de viver das pessoas do país que está visitando. No Canadá isto não é diferente, por isso fuja do tradicional. Leia, pesquise e mergulhe de cabeça no que o país tem a te oferecer!

Quer mais dicas sobre roteiros de viagem no Canadá? Então clique e confira nosso post com 10 locais imperdíveis para se visitar no Canadá!