Em épocas de dólar alto, as atenções dos viajantes incorrigíveis se voltam para destinos do Brasil e da América do Sul. No entanto,

1 – Cidades cheias de histórias

Para aproveitar sua viagem ao máximo, é impossível deixar de incluir Lima, Cusco e Machu Picchu no roteiro. Lima é a capital do país e tem todas as facilidades de uma cidade grande. Por sua vez, Cusco era a o centro do Império Inca e depois foi dominada pelos espanhóis, o que significa que tem um bocado de atrações turísticas. Já Machu Picchu dispensa apresentações, certo?

2 – Praias incríveis

Talvez você não saiba, mas Lima oferece algumas das melhores praias da América do Sul para quem gosta de surfar! No entanto, o principal destino para quem quer aproveitar dias de sol e mar no Peru é Mancora, vilarejo próximo à fronteira com o Equador. O clima tropical atrai jovens viajantes de todo mundo, que costumam agitar a região.

3 – Gastronomia

gastronomia peru

Quem viaja ao Peru volta para casa com a sensação de que conheceu uma das melhores culinárias do mundo. Os pratos locais contam com uma grande variedade de folhas, sementes e temperos, que prometem agradar a todos os tipos de paladares. Boa parte deles conta com frutos do mar e há até uma certa influência japonesa sobre a gastronomia peruana. Imperdível!

4 – O Deserto de Sechura

Localizado ao longo da costa norte do Peru, o Deserto de Sechura é outra grande atração do país. Sua aridez é causada pela ressurgência das águas costeiras frias e a subsidência atmosférica subtropical. Durante os anos de El Niño, a região também pode passar por períodos de inundações. A paisagem é simplesmente magnífica, com dunas que podem passar dos mil metros de altura.

5 – Praticar esportes radicais

Como você já sabe, Lima é um bom destino para quem gosta de pegar umas ondas. A capital também conta com uma base para salto de parapente, em Miraflores. Mas se o seu negócio for o trekking, a dica é percorrer as trilhas dos andes peruanos. Provavelmente, a mais famosa delas é a que os incas construíram até Machu Picchu.

6 – O Vale Sagrado dos Incas

A partir de Cusco, você pode contratar um tour para o Vale Sagrado. Durante o passeio, é possível visitar pequenas aldeias e conhecer várias construções da época dos incas, como o mercado de Pisac, Urubamba e Ollantaytambo. Para quem não consegue imaginar uma viagem ao Peru sem conhecer lhamas, vale a pena fazer uma parada em Q’orao.

montanha huayna machu picchu

7 – O Lago Titicaca

Sem dúvidas, o Lago Titicaca é uma das atrações mais populares de todo o Peru. Mas chegar até lá não é tão fácil assim: você deve pegar um barco no porto da cidade de Puno, que infelizmente não tem grandes atrativos para os visitantes. Na chegada, é possível contratar um guia turístico e visitar todos os pontos interessantes em apenas um dia.

8 – A arquitetura peruana

A complexa história do Peru pode ser facilmente percebida nas construções de suas principais cidades. Obras do período pré-colombiano, arquitetura colonial espanhola, urbanismo francês e designs absolutamente modernos compartilham o mesmo espaço em cidades como Lima. Vale a pena se perder pelas ruas e conferir essa mistura eclética.

9 – O Deserto do Atacama

Que tal estender sua viagem para além das fronteiras do Peru e conhecer o Deserto do Atacama, no Chile? A região é um prato cheio para quem busca por belas paisagens naturais: são montanhas, vales e lagos capazes de maravilhar qualquer um. Para aproveitar melhor essa experiência, não deixe de se hospedar por alguns dias na pequena cidade de San Pedro de Atacama.

10 – Fazer compras

O Peru é um prato cheio para os consumistas de plantão! Das lembrancinhas típicas de viagem ao artesanato local, há muitas opções para quem não pode resistir a uma tarde de compras. Um dos melhores locais para encher as sacolas é o Centro Artesanal de Cusco, que reúne muitas lojas em um espaço só e oferece uma grande variedade de produtos.

E então, que tal fazer uma viagem inesquecível ao Peru? Conte com o auxílio da Aghito Viagens!