Paisagens inspiradoras, cidades vibrantes e uma atmosfera acolhedora fazem do Canadá um destino turístico popular para os brasileiros. Como o maior país da América do Norte, o Canadá é um vasto território que engloba majestosas montanhas, costas espetaculares, florestas, pradarias e tundras Árticas. Embora grande parte da nação seja de ascendência britânica e francesa, o Canadá é o lar de um mosaico de comunidades multiculturais. Conheça os 10 melhores destinos no Canadá.

10. Nova Scotia

Nova Scotia foi uma das quatro províncias originais que se tornaram parte do Canadá em 1867.  Os colonizadores escoceses trouxeram sua cultura e tradições que se perpetuam até hoje, um encanto! Destaque para as aventuras ao ar livre, como o Pedal and Sea Adventure, do qual é possível passear de biclicleta e barco ao redor dos pontos turísticos mais icônicos, e esportes radicais como a Tidal Bore Rafting, enfrentando uma das marés mais altas do mundo a bordo de uma jangada.

9. Ottawa (Capital do Canadá)

Ottawa canada

Localizado na confluência dos rios Ottawa, Gatineau e Rideau a sudeste de Ontário, Ottawa é a capital do Canadá, sendo o lar de muitos centros financeiros, comerciais e federais incluindo o Parlament Hill. Atravessando o coração da cidade, o Rideau Canal é a grande atração de Ottawa. No inverno, o canal se transforma no maior ringue de patinação no gelo do mundo.

8. Whistler

Graças a um par de montanhas espetaculares, o Whistler Resort é a estação de esqui maior e mais famosa na América do Norte. Na base das duas montanhas encontram-se três aldeias pitorescas: Whistler Village, Creekside e Upper Village. A gôndola Peak 2 Peak transporta os visitantes das aldeias para as montanhas, e vice-versa.

7. Vancouver Island

Vancouver Island é a maior ilha da costa oeste do continente norte-americano. É famoso pela pitoresca cidade de Victoria, o lindo Butchart Gardens, a cidade de altas ondas de Tofino e o deserto ao norte, onde é possível pegar uma balsa até Prince Rupert e partir para o Alasca.

6. Quebec City

Quebec City pode até ser a capital da província de Quebec, mas a sua herança francesa, arquitetura e idioma o faz parecer mais com uma encantadora vila Europeia. A caminhada ao longo das ruas de paralelepípedos da cidade velha oferece encontro com atrações como o Citadel e Place-Royale. Ícone da cidade, o deslumbrante Chateau Frontenac, é considerado o hotel mais fotografado na América do Norte e oferece passeios guiados, mesmo que você não esteja hospedado.

5. Toronto

A capital de Ontário, Toronto é a cidade mais populosa do Canadá, bem como uma das maiores cidades da América do Norte. Com um grande número de bairros étnicos, como Chinatown, Little India e Little Italy, Toronto é também uma das cidades mais culturalmente diversas do mundo. A cidade são possui uma gama de monumentos impressionantes, como a icônica CN Tower e o castelo de conto de fadas Casa Loma. Além disso, as ilhas de Toronto possuem praias e muitas atividades ao ar livre, sendo um destino bem popular no verão.

4. Montreal

Montreal 900x380

A segunda maior cidade do Canadá depois de Toronto, Montreal, é a capital cultural e financeira da província de Quebec. Ostentando a maior comunidade de língua francesa fora de Paris, Montreal é uma metrópole movimentada composta por um centro, um bairro histórico, um distrito de entretenimento e vários outros bairros distintos. Os principais pontos turísticos de Montreal incluem os arranha-céus do centro da cidade, como a Torre Olímpica e os museus e edifícios históricos da Velha Montreal.

3. Vancouver

Situado entre a corta montanhosa e o Oceano Pacífico em British Columbia, Vancouver é favorecida por suas paisagens majestosas que apresentam um parque natural onde os turistas podem nadar, patinar através de parques incríveis e praticar esqui nas montanhas repletas de neve — tudo em apenas um dia!

Sendo a terceira maior área metropolitana do país, Vancouver é um dos lugares mais icônicos para se visitar no Canadá. Um dos lugares mais imperdíveis de se conhecer é o Stanley Park, que abrange uma enorme área de bosques, jardins e espaços arborizados. Alguns dos outros locais de destaque da cidade incluemo a feira de Granville Island e a vibrante variedade de lojas em Chinatown.

2. Banff National Park

Localizado na província de Alberta, o Parque Nacional de Banff não só é o primeiro parque nacional do Canadá, mas também um dos maiores e mais visitados parques nacionais do país. A paisagem e a vida selvagem de tirar o fôlego atraem muitos turistas anualmente. Grande parte da concentração de vida selvagem do parque inclui mamíferos como ursos, bisontes, alces, carneiros selvagens e lobos.

1. Niagara Falls

niagra falls canada

As Cataratas do Niagara é composto de uma série de três imponentes cachoeiras situadas na fronteira do Canadá (Ontario) e Estados Unidos (New York). O lado canadense das Cataratas é chamado Horseshoe Falls e oferece as melhores vistas e maiores atrações. A região ao redor das Cataratas é um ponto turístico e tanto, repleta de torres de observação, restaurantes, lojas de souvenirs, cassinos e hotéis. Um dos melhores lugares para ver as Cataratas do Niágara é em Queen Victoria Park, onde as quedas são iluminadas e muitos fogos de artifício são exibidos todas as noites durante o verão.

Gostou do nosso guia? Continue acompanhando nosso blog para receber muitas informações e dicas sobre as melhores cidades e pontos turísticos do mundo!